Ao que viemos

Se quem cala consente;
Se reclamar nos cafés não adianta;
Se há o temor de que os pedidos de esclarecimento, as queixas ou as denúncias acabem esquecidas numa gaveta, escreva-lhes, mas em Carta Aberta.
Envie a sua Carta Aberta para cartasabertas.portugal@gmail.com , se possível com a referência ao e-mail do destinatário, e nós a reencaminhamos à entidade pretendida com o seguinte aviso:

"Esta carta foi publicada em http://www.cartasabertas-portugal.blogspot.com/ . A sua resposta, quando dada, será igualmente publicada. Cada 10 dias que se passem sem resposta serão assinalados. A cada 3 meses, o blog actualiza uma classificação de entidades por demora média de resposta. Respostas meramente protelatórias não valem."


Só serão aceites cartas dirigidas a serviços públicos (a defesa do consumidor tem outros canais).
As cartas a que falte compostura, verosimilhança, sensatez ou assinatura não serão publicadas.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Carta à Câmara e à Polícia Municipal de Cascais, à Junta de Freguesia de Carcavelos e à PSP

Esta carta completou, no dia 29 de Junho, 10 dias sem resposta















Bom dia,

Venho por este modo denunciar o que se passa nas ruas em redor da Estação da CP Carcavelos e solicitar uma acção definitiva em relação ao assunto. Os passeios são diariamente invadidos por carros e a maior parte apresenta sinais claros de destruição. A situação ainda é mais grave porque existe um grande parque de estacionamento junto à Estação, o qual se encontra practicamente vazio (primeira da série de fotografias acima).
Ora da última vez que eu verifiquei, destruição de património (passeio) por si já é um crime punível pela lei. Se juntarmos a isso a trangressão ao código da estrada, ficamos com uma situação que (sendo conhecimento da Câmara há muito tempo), continua inexplicavelmente a existir.
Se as tarifas de estacionamento são elevadas, os senhores condutores têm várias soluções: Reclamam junto da CP, assumem de uma vez por todas que de qualquer modo fica mais barato do que ir de carro para o seu destino ou então deslocam-se de bicicleta (como eu) até à Estação. A desculpa dos desníveis até nem pega aqui, porque Carcavelos é relativamente plano.

Cumprimentos,

Carlos André



Esta carta foi publicada em http://www.cartasabertas-portugal.blogspot.com/ . A sua resposta, quando dada, será igualmente publicada. Cada 10 dias que se passem sem resposta serão assinalados. A cada 3 meses, o blog actualiza uma classificação de entidades por demora média de resposta. Respostas meramente protelatórias não valem.
Resposta da Junta de Freguesia de Carcavelos a 22 de Julho
Exmo. Senhor,
No seguimento do seu email, que desde já agradecemos, informamos que o mesmo foi reencaminhado para o Departamento de Trânsito e para o Sr. Vereador Artur Ferreira da Câmara Municipal de Cascais, onde solicitamos um parecer face à situação apresentada.
Aguardamos assim, uma resposta daquela entidade.
Com os melhores cumprimentos,
A Presidente,
Zilda Costa da Silva

2 comentários:

  1. Pergunto: alguma vez viram a Polícia Municipal de Cascais autuar por estacionamento em cima do passeio? É que eu não...

    ResponderEliminar
  2. EU já vi o senhor polícia ir a casa da senhora que tinha o seu popó em cima do passeio e pedir a ela para o tirar. Tamanha delicadeza... Esses mesmos polícias já os vi a multar ciclistas no paredão (porque não há alternativas no concelho sem se correr o risco de ser atropelado) sem dó nem piedade, .

    ResponderEliminar