Ao que viemos

Se quem cala consente;
Se reclamar nos cafés não adianta;
Se há o temor de que os pedidos de esclarecimento, as queixas ou as denúncias acabem esquecidas numa gaveta, escreva-lhes, mas em Carta Aberta.
Envie a sua Carta Aberta para cartasabertas.portugal@gmail.com , se possível com a referência ao e-mail do destinatário, e nós a reencaminhamos à entidade pretendida com o seguinte aviso:

"Esta carta foi publicada em http://www.cartasabertas-portugal.blogspot.com/ . A sua resposta, quando dada, será igualmente publicada. Cada 10 dias que se passem sem resposta serão assinalados. A cada 3 meses, o blog actualiza uma classificação de entidades por demora média de resposta. Respostas meramente protelatórias não valem."


Só serão aceites cartas dirigidas a serviços públicos (a defesa do consumidor tem outros canais).
As cartas a que falte compostura, verosimilhança, sensatez ou assinatura não serão publicadas.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Carta enviada no dia 6 de Junho (e até hoje sem resposta) à Companhia do Metro de Lisboa

Venho por este meio fazer uma reclamação.

Na Avenida de Roma existe um poço de ventilação que ainda não foi terminado como podem ver pelas fotografias que envio em anexo. As obras de alargamento do cais da estação ROMA já terminaram há vários anos, no entanto a boca deste poço de ventilação continua por concluir. Encontra-se tapada com algumas chapas de metal ondulado que são um verdadeiro perigo para os peões pois apresentam arestas desprotegidas. O local não apresenta condições de segurança. Solicito que esta obra seja terminada o mais rápidamente possível para evitar acidentes. Recordo que os passeios em redor deste poço de ventilação são utilizados diáriamente por milhares de cidadãos.

Obrigado.

Cumprimentos,

Fernando Jorge



Esta carta foi publicada em http://www.cartasabertas-portugal.blogspot.com/ . A sua resposta, quando dada, será igualmente publicada. Cada 10 dias que se passem sem resposta serão assinalados. A cada 3 meses, o blog actualiza uma classificação de entidades por demora média de resposta. Respostas meramente protelatórias não valem.

1 comentário: