Ao que viemos

Se quem cala consente;
Se reclamar nos cafés não adianta;
Se há o temor de que os pedidos de esclarecimento, as queixas ou as denúncias acabem esquecidas numa gaveta, escreva-lhes, mas em Carta Aberta.
Envie a sua Carta Aberta para cartasabertas.portugal@gmail.com , se possível com a referência ao e-mail do destinatário, e nós a reencaminhamos à entidade pretendida com o seguinte aviso:

"Esta carta foi publicada em http://www.cartasabertas-portugal.blogspot.com/ . A sua resposta, quando dada, será igualmente publicada. Cada 10 dias que se passem sem resposta serão assinalados. A cada 3 meses, o blog actualiza uma classificação de entidades por demora média de resposta. Respostas meramente protelatórias não valem."


Só serão aceites cartas dirigidas a serviços públicos (a defesa do consumidor tem outros canais).
As cartas a que falte compostura, verosimilhança, sensatez ou assinatura não serão publicadas.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Carta à Câmara Municipal de Cascais, ao vereador Artur Martins Ferreira e à Junta de Freguesia de Carcavelos

Esta carta completou, no dia 2 de Julho, 10 dias sem resposta






Exmo. Senhor Presidente da Câmara de Cascais (gab.municipe@cm-cascais.pt)
Exmo. Senhor Vereador Artur Martins Ferreira (mesmo endereço)
Exmo. Senhor Presidente da Junta de Freguesia de Carcavelos (geral@jf-carcavelos.pt)

Exmos. Senhores,
Em complemento da carta aberta que vos foi remetida em 17/6/2009 (e que permanece sem resposta), venho relatar-lhes a seguinte situação URGENTE: no passeio da Rua Ilha Terceira (esquina com a Rua das Escolas), há um candeeiro torto e em risco de cair e um sinal de trânsito em RISCO IMINENTE DE QUEDA.
No passeio em frente (esquina com a Rua Ilha de Santa Maria), há outro sinal em risco da cair. Tudo graças às manobras dos automóveis em cima dos passeios. Mais alguns "encostos" de carros e o candeeiro e os sinais vão acabar por cair. Em cima de alguma pessoa? Em cima de um dos muitos alunos das escolas que por aqui passam?Também os passeios estão a ficar com cada vez mais pedras soltas.
Os passeios não foram feitos para suportar diariamente o peso de toneladas em cima, destes carros.
Feitas as contas, não sairá mais barato à Câmara colocar uns pilaretes?... Jorge Freitas
Esta carta foi publicada em http://www.cartasabertas-portugal.blogspot.com/ . A sua resposta, quando dada, será igualmente publicada. Cada 10 dias que se passem sem resposta serão assinalados. A cada 3 meses, o blog actualiza uma classificação de entidades por demora média de resposta. Respostas meramente protelatórias não valem.

9 comentários:

  1. Não respondem? Vai cair, ai vai, vai...

    ResponderEliminar
  2. DEMOROU, MAS ACABOU DE SER RESOLVIDO. OBRIGADO, CARTAS ABERTAS!
    15 de Julho de 2009

    ResponderEliminar
  3. boa noite sou uma jovem que vive no concelho de amadora mas sem vontade porque fui obrigada a encontrar um canto para mim mais barato, uma vez que nunca obtive resposta nenhuma em relaçao ha habitaçao da vossa parte nos barronhos. Paguei os 100euros e fui obrigada a pedir de volta pois acabei por comprar casaa mais barata na amadora e como estava apagar uma renda muito alta em linda avelha nao podia esperar mais.O meu namorado concorreu tambem e nada de obter nenhuma resposta ainda para mais veio de timor e viveu muitos anos em carnaxide onde eu nasci.De momento estou a trabalhar ha 3anos numa escola primaria em carnaxide ha 3anos a dar la aulas e vivo na amadora! mas gosto muito da escola onde estou e sobretudo dos miudos! Gostaria de voltar a morar em carnaxide uma vez que estou la a trabalhar e um dia quero constituir mais familia pois a nossa casa e muito pequena.Ainda para mais estou em atraso com as prestaçoes do banco pois estive sem trabalho uma temporada por isso gostaria que o senhor presidente visse esta carta e me desse uma resposta breve!e continuamos recenseados em oeiras porque adoramos enao conseguimos adaptar a outro

    ResponderEliminar
  4. SR.Presidente, moro na rua de Lisboa (Rebelva Carcavelos) por causa das obras quem tem feito a esta rua as pessoas continuam a pensar que os canteiros sao delas quando pertencem á camara junta etc. venho por este meio comunicar-lhe que um dia destes vai acontecer o pior aqui na rua e esta zona ninguem pode passear os caes qunado apanho sempre o presente que a minha cadela faz pois esta gente nao podem sentir alguem com um cao que veem logo tratar mal mas tambem levam logo resposta a seguir e nao é boa um dia destes á tarei a serio ou entao acaba-se com os canteiros de uma vez por todas eu sou responsavel e apanho sempre o coco da minha cadela a rua é de todos por isso peço que avise estas pessoas o mais rapido possivel porque á problemas ainda hoje de manha ouvi da boca de uma senhora que se os caes se aproximarem do canteiro dela que começa a pôr veneno eu sei quem é ela se acontecer mal á minha cadela essas senhoras vao morrer com esse mesmo veneno tem de agir SRº Presidente ASS: DINA ZACARIAS

    ResponderEliminar
  5. aprende a escrever porque o presidente nao andou contigo na escola

    ResponderEliminar
  6. sr presidenye nao e comentario mas sim um pedido para resolver a situaçao de dois caes de grande porte o dia todo fechado nu7ma varanda e lafrar todo o dia e noite encontrar uma soluçao e retirar os caes a esta senhora, na praça joao martinho de freitas nº10 letra S cascais a noite e dia todo a ladrar façam qualquer coisa que nem a policia ja pode fazer algo meu contacto 927736803 agradeço resposta erapido por favor

    ResponderEliminar
  7. Exmo Senhor Presidente,

    Não sabendo ao certo a quem devo dirigir-me, peço encarecidamente que ajude a população de Alcoitão.
    Sou moradora em Alcoitão , e confronto-me todos os dias, eu e centenas de pessoas, com a inexistência de uma passadeira entre o largo de Alcoitão [rotunda que dá para Manique) e a rotunda das bombas de gasolina, que dão para o Cascais Shopping, são mais de 700 metros, em que diáriamente vemos muitas pessoas a atravessar a estrada a medo, pois na verdade ninguém faz quase um quilometro para atravessar num passadeira. Sugeria uma perto do Lidl de Alcoitão com os respectivos semáforos com controle de velocidade.
    Agradeço a sua atenção visto a Avenida da Républica em Alcoitão ser muitissimo movimentada e ser sinceramente dificil para crianças e idosos em especial efectuarem a sua travessia.
    Calculo que os semáforos sejam dispendiosos mas pintar e sinalizar uma passagem para peões pouco ou nada custaria.

    O meu muito obrigada,

    Mafalda Sofia Soares

    email: mafisoares@gmail.com

    ResponderEliminar
  8. Trânsito na Rua de Sta.Rita e Rua Monte Leite no Estoril.
    Porque não uma a subir e outra a descer?
    Ficava tudo facilitado, trânsito e estacionamento.

    ResponderEliminar
  9. Pois é, nunca mais resolvem o problema do transito e estacionamento em S.João do Estoril,nas ruas de Sta.Rita e Rua Monte Leite, mas não esquecer que nem todos os moradores têm garagem, a solução passa realmente por cada rua ter seu sentido.
    Tão simples quanto isso e ainda não tiveram tempo?
    Helena Xavier

    ResponderEliminar