Ao que viemos

Se quem cala consente;
Se reclamar nos cafés não adianta;
Se há o temor de que os pedidos de esclarecimento, as queixas ou as denúncias acabem esquecidas numa gaveta, escreva-lhes, mas em Carta Aberta.
Envie a sua Carta Aberta para cartasabertas.portugal@gmail.com , se possível com a referência ao e-mail do destinatário, e nós a reencaminhamos à entidade pretendida com o seguinte aviso:

"Esta carta foi publicada em http://www.cartasabertas-portugal.blogspot.com/ . A sua resposta, quando dada, será igualmente publicada. Cada 10 dias que se passem sem resposta serão assinalados. A cada 3 meses, o blog actualiza uma classificação de entidades por demora média de resposta. Respostas meramente protelatórias não valem."


Só serão aceites cartas dirigidas a serviços públicos (a defesa do consumidor tem outros canais).
As cartas a que falte compostura, verosimilhança, sensatez ou assinatura não serão publicadas.

sábado, 6 de junho de 2009

Carta à PSP, à Câmara e à Polícia Municipal de Oeiras e ao IGAI

Esta carta completou, no dia 26 de Junho, 20 dias sem resposta (o autor da denúncia informa tê-la remetido também para a Provedoria de Justiça, que lhe respondeu com a informação de que está a instruir um processo a respeito).










Exmos Srs,


Gostaria de saber se consideram normal ou sequer tolerável a situação retratada nas fotografias anexas, tiradas no Largo da Igreja de Oeiras.

A matrícula da viatura da PSP é 22-GX-29.
Acrescente-se que, diante das minhas ponderações de que a barreira de carros rentes à estrada tornava impossível a quem viesse pela estrada travar a tempo de não colher uma criança que aparecesse de repente (porque tapada pelos carros), ouvi dos agentes: "Mas as pessoas é que têm que ter cuidado" e "isso também é uma questão de civilidade".

Obrigado,

Mário Negreiros

Esta carta foi publicada em http://www.cartasabertas-portugal.blogspot.com/ . A sua resposta, quando dada, será igualmente publicada. Cada 10 dias que se passem sem resposta serão assinalados. A cada 3 meses, o blog actualiza uma classificação de entidades por demora média de resposta. Respostas meramente protelatórias não valem.

2 comentários:

  1. Largo? Qual Largo? Isso foi transformado em estacionamento público gratuito desde que se abriu aquela estrada. É todos os dias!

    ResponderEliminar
  2. É vergonhoso que a Polícia não dê a cara para responder. E, claro, é muito mal sinal. Cada vez tenho uma imagem pior da polícia. E o silêncio do IGAI mais surpreendente é. Se quem fiscaliza a polícia fecha os olhos...
    JF

    ResponderEliminar