Ao que viemos

Se quem cala consente;
Se reclamar nos cafés não adianta;
Se há o temor de que os pedidos de esclarecimento, as queixas ou as denúncias acabem esquecidas numa gaveta, escreva-lhes, mas em Carta Aberta.
Envie a sua Carta Aberta para cartasabertas.portugal@gmail.com , se possível com a referência ao e-mail do destinatário, e nós a reencaminhamos à entidade pretendida com o seguinte aviso:

"Esta carta foi publicada em http://www.cartasabertas-portugal.blogspot.com/ . A sua resposta, quando dada, será igualmente publicada. Cada 10 dias que se passem sem resposta serão assinalados. A cada 3 meses, o blog actualiza uma classificação de entidades por demora média de resposta. Respostas meramente protelatórias não valem."


Só serão aceites cartas dirigidas a serviços públicos (a defesa do consumidor tem outros canais).
As cartas a que falte compostura, verosimilhança, sensatez ou assinatura não serão publicadas.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Carta à Câmara Municipal de Oeiras

ESTA CARTA COMPLETOU, NO DIA 4 DE Julho, 60 DIAS SEM RESPOSTA

Exmos Srs:

Peço a colocação de pilaretes no quarteirão composto pela Av dos Aliados/ Rua Sra do Egipto/ Rua José Falcão porque:

- É talvez o maior quarteirão, portanto, talvez a maior extensão de passeio contínuo naquela área - junto ao centro histórico de Oeiras;

- Apesar de haver sempre vagas da Parques Tejo disponíveis, esses passeios estão permanentemente ocupados por veículos (frequentemente, portadores do distico da Parques Tejo!) que, devido à largura exígua do passeio (especialmente na rua José Falcão), impedem a passagem de carrinhos de bebés, quando não de peões de mãos livres;

- É caminho recorrente de crianças que vão para a Escola nº 1 (a dos correios).

- O passeio da margem direita da Rua Nossa Sra. do Egipto é cortado por quatro transversais, cujas esquinas estão frequentemente ocupadas por carros ilegalmente estacionados;

- Devido à existência de árvores ao longo do passeio, não seriam necessários muitos pilaretes para garantir a libertação dessa grande extenção de passeio.

Ponho-me à vossa disposição para quaisquer outros esclarecimentos.

Atenciosamente,

Mário Negreiros

Esta carta foi publicada em http://www.cartasabertas-portugal.blogspot.com/ . A sua resposta, quando dada, será igualmente publicada. Cada 10 dias que se passem sem resposta serão assinalados. A cada 3 meses, o blog actualiza uma classificação de entidades por demora média de resposta. Respostas meramente protelatórias não valem.

2 comentários: