Ao que viemos

Se quem cala consente;
Se reclamar nos cafés não adianta;
Se há o temor de que os pedidos de esclarecimento, as queixas ou as denúncias acabem esquecidas numa gaveta, escreva-lhes, mas em Carta Aberta.
Envie a sua Carta Aberta para cartasabertas.portugal@gmail.com , se possível com a referência ao e-mail do destinatário, e nós a reencaminhamos à entidade pretendida com o seguinte aviso:

"Esta carta foi publicada em http://www.cartasabertas-portugal.blogspot.com/ . A sua resposta, quando dada, será igualmente publicada. Cada 10 dias que se passem sem resposta serão assinalados. A cada 3 meses, o blog actualiza uma classificação de entidades por demora média de resposta. Respostas meramente protelatórias não valem."


Só serão aceites cartas dirigidas a serviços públicos (a defesa do consumidor tem outros canais).
As cartas a que falte compostura, verosimilhança, sensatez ou assinatura não serão publicadas.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Carta à Polícia Municipal de Cascais

Esta carta completou no dia 27 de Junho 40 dias sem resposta (a resposta dada a 25 de Maio, abaixo publicada, foi, pelas razões expostas, incluída entre as meramente postergatórias)

Exmos Srs,
No dia 29 de Abril, o nosso leitor e vosso munícipe, Carlos André, enviou-vos, por nosso intermédio, um e-mail a denunciar o crónico abuso no estacionamento na Rua Vasco da Gama, em São Domingos de Rana.
No dia 5 de Maio, recebemos uma resposta vossa a garantir que "todo o Concelho é fiscalizado".
No mesmo dia, o leitor Carlos André escreveu-nos uma réplica, que vos foi enviada, a mostrar cepticismo quanto à tradução em actos da vossa resposta.
Hoje, dia 14, o mesmo leitor enviou-nos algumas fotografias tiradas no dia 14 de Maio.
Elas falam por si e parecem-nos exigir resposta, visto que o cepticismo quanto à vossa actuação tende a agravar-se quando sequer as situações denunciadas parecem merecê-la.
Atenciosamente,
Cartas Abertas






Esta carta foi publicada em http://www.cartasabertas-portugal.blogspot.com/ . A sua resposta, quando dada, será igualmente publicada. Cada 10 dias que se passem sem resposta serão assinalados. A cada 3 meses, o blog actualiza uma classificação de entidades por demora média de resposta. Respostas meramente protelatórias não valem.
Resposta a 25 de Maio

Exmos Senhores, Em resposta ao assunto em titulo registado nesta Câmara sob o nº E- Geral/2009/9542, cumpre-me comunicar que no âmbito das nossas modestas capacidades operacionais procuraremos intensificar a fiscalização da zona.
Com os melhores cumprimentos,
Ana Rolo
DPM/SPOL
O Cartas Abertas considera que a modéstia das capacidades operacionais da Polícia Municipal de Cascais não há de ser tanta que impeça a deslocação de um agente para atender a uma denúncia grave e documentada como a que aqui se fez. A resposta que amavelmente nos dão será reencaminhada para o autor da denúncia, a quem pediremos para acompanhar a evolução dos acontecimentos. Se a situação se mantiver, mantida ficará a denúncia, e a resposta terá que ser incluída no rol das "meramente postergatórias".

Obrigado,
Cartas Abertas

Em 8 de Junho recebemos o seguinte e-mail do leitor Carlos André:
Abraço
Carlos

A 17 de Junho recebemos do leitor Carlos André as fotografias abaixo, que demonstram a permanência da situação denunciada



1 comentário: