Ao que viemos

Se quem cala consente;
Se reclamar nos cafés não adianta;
Se há o temor de que os pedidos de esclarecimento, as queixas ou as denúncias acabem esquecidas numa gaveta, escreva-lhes, mas em Carta Aberta.
Envie a sua Carta Aberta para cartasabertas.portugal@gmail.com , se possível com a referência ao e-mail do destinatário, e nós a reencaminhamos à entidade pretendida com o seguinte aviso:

"Esta carta foi publicada em http://www.cartasabertas-portugal.blogspot.com/ . A sua resposta, quando dada, será igualmente publicada. Cada 10 dias que se passem sem resposta serão assinalados. A cada 3 meses, o blog actualiza uma classificação de entidades por demora média de resposta. Respostas meramente protelatórias não valem."


Só serão aceites cartas dirigidas a serviços públicos (a defesa do consumidor tem outros canais).
As cartas a que falte compostura, verosimilhança, sensatez ou assinatura não serão publicadas.

terça-feira, 26 de maio de 2009

Carta à Polícia Municipal de Oeiras

Esta carta completou, no dia 5 de Julho, 40 dias sem resposta.









Exmos Srs:



No último mês fiz telefonemas practicamente diários, e devidamente registados, a pedir a autuação dos carros que, diariamente, tomam os passeios da rua José Falcão, depois da esquina com a Rua Carlos Silva (fotografias anexadas).



Tão obstinada quanto a minha denúncia, tem sido a vossa recusa em atendê-la.



Gostaria de saber se há alguma razão para isso.



Atenciosamente,


Mário Negreiros


Esta carta foi publicada em http://www.cartasabertas-portugal.blogspot.com/ . A sua resposta, quando dada, será igualmente publicada. Cada 10 dias que se passem sem resposta serão assinalados. A cada 3 meses, o blog actualiza uma classificação de entidades por demora média de resposta. Respostas meramente protelatórias não valem.

2 comentários: