Ao que viemos

Se quem cala consente;
Se reclamar nos cafés não adianta;
Se há o temor de que os pedidos de esclarecimento, as queixas ou as denúncias acabem esquecidas numa gaveta, escreva-lhes, mas em Carta Aberta.
Envie a sua Carta Aberta para cartasabertas.portugal@gmail.com , se possível com a referência ao e-mail do destinatário, e nós a reencaminhamos à entidade pretendida com o seguinte aviso:

"Esta carta foi publicada em http://www.cartasabertas-portugal.blogspot.com/ . A sua resposta, quando dada, será igualmente publicada. Cada 10 dias que se passem sem resposta serão assinalados. A cada 3 meses, o blog actualiza uma classificação de entidades por demora média de resposta. Respostas meramente protelatórias não valem."


Só serão aceites cartas dirigidas a serviços públicos (a defesa do consumidor tem outros canais).
As cartas a que falte compostura, verosimilhança, sensatez ou assinatura não serão publicadas.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Carta à Câmara e à Polícia Municipal de Oeiras, e à PSP

Esta carta completou, no dia 5 de Julho, 60 dias sem resposta.








Exmos senhores,

Diante da gritante tolerância a situações como estas, sugiro as seguintes instruções para se andar com carrinho de bebés em Oeiras.
Ou as vossas providências, seja por repressão aos infrantores, seja pela colocação de pilaretes.


1º Saír para a estrada
2º Contornar os carros parados, certificar-se que não são atropelados e ganhar balanço para subir para o passeio
3º Confirmar que o espaço entre os carros e entre os carros e a parede é suficiente para passar.
Quando passei pelo local tive oportunidade de ouvir os desabafos da senhora para com outro transeunte. Gostaria que quem tomou a decisão de que não se multa os carros porque são muitos, estivesse presente no local para ver a expressão de desalento e desespero da senhora. Este é o cenário diário na Praceta Fernão Lopes (Oeiras) e ruas adjacentes o qual já foi referido em email anterior mas sem resultados práticos.








Atenciosamente,




Carlos André


Esta carta foi publicada em http://www.cartasabertas-portugal.blogspot.com/ . A sua resposta, quando dada, será igualmente publicada. Cada 10 dias que se passem sem resposta serão assinalados. A cada 3 meses, o blog actualiza uma classificação de entidades por demora média de resposta. Respostas meramente protelatórias não valem."


Nota:


No dia 8 de Junho, o leitor Carlos André enviou-nos a fotografia abaixo, que comprova que a situação permanece rigorosamente inalterada.

Resposta protelatória em 9 de Junho
Boa Tarde,
Acusamos a recepção da V. reclamação e informamos que a mesma foi reencaminhada para o Serviço de Polícia Municipal, a quem se solicitou que, tão breve quanto possível, sejam prestados os esclarecimentos que se julguem apropriados, dando-nos conhecimento dos mesmos, pela mesma via. Ficamos assim ao dispor para o que mais tiver por conveniente.
Com os melhores cumprimentos,
Câmara Municipal de Oeiras

2 comentários:

  1. Eles não respondem porque não têm resposta. São cúmplices, por omissão, das situação descritas.

    ResponderEliminar
  2. A Policia Municipal só existe para fiscalizar e chatear quem tem pequenos negócios e trabalhar para poder sobreviver.
    É impressionante que nunca se preocupem com o ordenamento rodoviário. Só os vejo quando é para pagar pelos toldos ou publicidade ou horário de funcionamento. É uma vergonha!

    ResponderEliminar