Ao que viemos

Se quem cala consente;
Se reclamar nos cafés não adianta;
Se há o temor de que os pedidos de esclarecimento, as queixas ou as denúncias acabem esquecidas numa gaveta, escreva-lhes, mas em Carta Aberta.
Envie a sua Carta Aberta para cartasabertas.portugal@gmail.com , se possível com a referência ao e-mail do destinatário, e nós a reencaminhamos à entidade pretendida com o seguinte aviso:

"Esta carta foi publicada em http://www.cartasabertas-portugal.blogspot.com/ . A sua resposta, quando dada, será igualmente publicada. Cada 10 dias que se passem sem resposta serão assinalados. A cada 3 meses, o blog actualiza uma classificação de entidades por demora média de resposta. Respostas meramente protelatórias não valem."


Só serão aceites cartas dirigidas a serviços públicos (a defesa do consumidor tem outros canais).
As cartas a que falte compostura, verosimilhança, sensatez ou assinatura não serão publicadas.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Carta à Câmara e à Polícia Municipal de Lisboa

Esta carta completou, no dia 16 de Junho, 50 dias sem resposta


Exmos Srs:

Há lugares em Lisboa onde o estacionamento é rigorosamente controlado e sancionado.
Há outros lugares onde existe uma estranha tolerância, mesmo quando o estacionamento indevido provoca por vezes congestionamentos de trânsito. É o caso da Rua de S.Bento, junto à Fundação Mário Soares, parcela da rua particularmente estreita. Estacionam aí carros numa zona que é de estacionamento proibido. A diferença em relação a outras zonas é que os carros indevidamente estacionados são muitas vezes de pessoas “intocáveis”.
Não será possível alterar este estado de coisas?

Atenciosamente,
Francisco Sá da Bandeira

Esta carta foi publicada em http://www.cartasabertas-portugal.blogspot.com/ . A sua resposta, quando dada, será igualmente publicada. Cada 10 dias que se passem sem resposta serão assinalados. A cada 3 meses, o blog actualiza uma classificação de entidades por demora média de resposta. Respostas meramente protelatórias não valem.

5 comentários:

  1. A situação mais à frente, logo a seguir à Rua Nova da Piedade (do lado esquerdo de quem sobe) é pior pois aí estacionam no passeio e também não são multados apesar de ser uma zona com proibição de parar e estacionar e nem sequer serem "intocáveis".

    ResponderEliminar
  2. Caro 4oufDwJ3z.rvQkHRjHTQygyw2PPuPSd6HA-- , não quer dizer isso numa carta à CML e à PM? Envie para cartasabertas.portugal@gmail.com e eu reencaminho. A carta anterior já recebeu uma resposta mas, como era meramente protelatória, não publiquei. E continuo a contar o tempo de resposta.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Eu mesmo já tinha enviado a carta. Muitas cartas na verdade, por causa desta e de outras situações. Eu sei o meus números de Munícipe e da Limpeza Urbana de cor, tantas são as vezes que reclamo. Os piores a responder são a PM.

    ResponderEliminar
  4. Talvez se a carta fosse com o nosso aviso de publicação tivesse algum resultado. Talvez, sei lá. Não custa tentar.

    ResponderEliminar
  5. fico perplexo como ate hoje cml nao coloca parquimetro loja cidadao em laranjareiras na rua abranches ferrao. trabalho num escritorios nessa rua vejo cenas tristes .talvez zona lisboa com mais arruamadores.acho que nesta fase campanha eleitoral deviam melhorar essa arteria e cidadaos melhores servidos no estacionamento.

    ResponderEliminar