Ao que viemos

Se quem cala consente;
Se reclamar nos cafés não adianta;
Se há o temor de que os pedidos de esclarecimento, as queixas ou as denúncias acabem esquecidas numa gaveta, escreva-lhes, mas em Carta Aberta.
Envie a sua Carta Aberta para cartasabertas.portugal@gmail.com , se possível com a referência ao e-mail do destinatário, e nós a reencaminhamos à entidade pretendida com o seguinte aviso:

"Esta carta foi publicada em http://www.cartasabertas-portugal.blogspot.com/ . A sua resposta, quando dada, será igualmente publicada. Cada 10 dias que se passem sem resposta serão assinalados. A cada 3 meses, o blog actualiza uma classificação de entidades por demora média de resposta. Respostas meramente protelatórias não valem."


Só serão aceites cartas dirigidas a serviços públicos (a defesa do consumidor tem outros canais).
As cartas a que falte compostura, verosimilhança, sensatez ou assinatura não serão publicadas.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Já começou

Farto de esperar, já comecei a enviar as cartas. Por enquanto, só recebi respostas protelatórias, que reencaminhei aos autores mas que, por serem meramente protelatórias, não publiquei. Espero a sua carta. Quantas mais, mais forte cada uma.
Abraço

Cartas Abertas

5 comentários:

  1. Obrigado, Maria. Agora fico à espera da sua carta. Quero acumular pelo menos 5 antes de as começar a reencaminhar.

    ResponderEliminar
  2. Parece-me uma excelente ideia. Duas observações:
    - Presumo que não nos podemos queixar da crise em geral;
    - Talvez falte dizer que independentemente de serem aqui publicadas, tb. devem seguir o seu caminho próprio (não sei se ficou muito claro).

    ResponderEliminar
  3. Se a crise em geral fosse problema a resolver por uma determinada entidade pública, seria o primeiro a escrever-lhe. Mas temo que não seja o caso. O que se pretende aqui é apontar problemas e pedir soluções a quem as possa resolver.
    Quanto ao caminho próprio, o que oferecemos é o encaminhamento da carta à entidade própria, com o aviso da sua publicação aqui - porque julgamos que assim terá mais hipóteses de ser considerada, mas isso não impede nenhuma outra acção que se julgue eficaz.
    Obrigado por falar conosco.
    cartasabertas.portugal

    ResponderEliminar
  4. Obrigado. Farei publicidade no meu blogue. Exvelente iniciativa.

    ResponderEliminar