Ao que viemos

Se quem cala consente;
Se reclamar nos cafés não adianta;
Se há o temor de que os pedidos de esclarecimento, as queixas ou as denúncias acabem esquecidas numa gaveta, escreva-lhes, mas em Carta Aberta.
Envie a sua Carta Aberta para cartasabertas.portugal@gmail.com , se possível com a referência ao e-mail do destinatário, e nós a reencaminhamos à entidade pretendida com o seguinte aviso:

"Esta carta foi publicada em http://www.cartasabertas-portugal.blogspot.com/ . A sua resposta, quando dada, será igualmente publicada. Cada 10 dias que se passem sem resposta serão assinalados. A cada 3 meses, o blog actualiza uma classificação de entidades por demora média de resposta. Respostas meramente protelatórias não valem."


Só serão aceites cartas dirigidas a serviços públicos (a defesa do consumidor tem outros canais).
As cartas a que falte compostura, verosimilhança, sensatez ou assinatura não serão publicadas.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Carta à Câmara e à Polícia Municipal de Cascais, à PSP e à Junta de Freguesia de Carcavelos

Esta carta completou, no dia 4 de Julho, 10 dias sem resposta da Polícia Municipal de Cascais e da Junta de Freguesia de Carcavelos




Exmos Srs,
Há um mês atrás requeri fiscalização neste lugar (Quinta do Barão - Carcavelos). Recebi como resposta "Em resposta ao assunto em titulo registado nesta Câmara sob o nº E- Geral/2009/9427, cumpre-me comunicar que, naturalmente lamentamos o estacionamento abusivo na zona e que, procuraremos intensificar a fiscalização da zona, sem prejuízo de comunicar também com a PSP de Carcavelos. ".
Como previ, absolutamente nada foi feito. É uma zona urbana recente com garagens, mas por comodismo, os moradores deixam o carro na rua e nas condições que se vê.
A deslocação pelo passeio não é difícil, é impossível, e por isso solicito colocação de pilaretes nos passeios, já que multar uma vez (se é que isso acontece) e depois não voltar lá, não irá resolver o problema.
Carlos André
Esta carta foi publicada em http://www.cartasabertas-portugal.blogspot.com/ . A sua resposta, quando dada, será igualmente publicada. Cada 10 dias que se passem sem resposta serão assinalados. A cada 3 meses, o blog actualiza uma classificação de entidades por demora média de resposta. Respostas meramente protelatórias não valem.
Resposta do Vereador Artur Ferreira a 26 de Junho
Exmo. Senhor,
Relativamente ao assunto com a referência em epígrafe, cuja exposição agradecemos, informamos que para o local foram elaboradas e aprovadas as propostas de trânsito T425-B/05, que contempla a implementação de barreiras físicas nos acessos aos edifício, de forma a permitir em caso de emergência o acesso aos mesmos, e a T425-C/08 que contempla a reformulação geométrica do estacionamento na Rua Jacinto Isidoro de Sousa e parque de estacionamento no lado nascente da urbanização, consta no arquivo desta Divisão que a entidade responsável pela execução desta obra é a ESUC – Empresa de Serviços Urbanos de Cascais.
Mais se informa que de acordo com a alínea c) do art.º 50º do D.L. 44/2005, de 23 de Fevereiro é proibido o estacionamento “nos lugares por onde se faça o acesso de pessoas ou veículos a propriedades, a parques ou lugares de estacionamento (…)” e, de acordo com a alínea f) do art.º 49.º do mesmo diploma é proibido a paragem ou estacionamento “nas pistas de velocípedes, nos ilhéus direccionais, nas placas centrais das rotundas, nos passeios e demais locais destinados ao trânsito de peões (…)”. Desta forma caberá às Forças de Segurança fazer cumprir o disposto na legislação em vigor. (E-Geral 9427/2009)
Com os melhores cumprimentos,
O Vereador Artur Ferreira

4 comentários:

  1. "caberá às Forças de Segurança fazer cumprir..."? Então e quem superintende na polícia municipal não é a Câmara?!!! Não brinquem connosco!
    Cá em casa já não levam mais nenhum voto nosso nas eleições!

    ResponderEliminar
  2. ogora que a eleiçaes aver se tirao omuro da vergonha que ja a 20 anos que a camara nao faz nada ate a rua que esta projetada foi posto um portao e a minha visinha que fez um barracao para galinhas vierao ca multar e mandar abaixo e uma vergonha na rua dos salasianos se eu tive-se dinheiro ja tinha esgotos e o muro ja tinha ido a baixo querem e votos e dinheiro

    ResponderEliminar